quinta-feira, 20 de julho de 2017

SINERGIA AROMÁTICA, PORQUE SABER COMBINAR É PRECISO


Um poderoso buquê natural



A definição de "Sinergia"  é uma combinação de vários elementos, de forma que o resultado dessa combinação seja maior do que a soma dos resultados que esses elementos teriam separadamente. O todo se torna assim maior do que a soma das suas partes. 


Por analogia uma “Sinergia Aromática” é uma combinação de óleos essenciais, que juntos formam um poderoso buquê, mais eficaz do que cada componente usado isoladamente. 



Basta um pequeno toque para a comunicação de seus aromas, que se integram, harmonizam e falam a linguagem do corpo, da mente e do coração.



Resta saber quais são os melhores critérios para a escolha dos óleos essenciais que farão parte da sinergia. A seguir algumas dicas que podem ajudar nesta criação:

·    Para quem está iniciando na arte dos aromas naturais a dica é não misturar muitos óleos essenciais, não mais que quatro deles.
·         Escolher óleos essenciais que atuem no mesmo propósito desejado,
·         Fazer uma combinação que seja agradável olfativamente.

Os motivos para a criação de uma sinergia aromática podem ser muito diferentes e o ponto de vista da escolha dos óleos também, pois uma sinergia pode ser criada pensando no bem estar físico, como uma dificuldade para dormir, cansaço, TPM, celulite ou para prevenir queda de cabelo. 

Nessa época de frio uma sinergia interessante para sugerir é a SINERGIA RESPIRE



Formada pela combinação dos óleos essências de:

  => HORTELÃ: Descongestiona a respiração e as vias aéreas superiores, alivia o cansaço, a fadiga muscular e sintomas de gripes e resfriados.

=> LAVANDA: Alivia dor de cabeça, acalma congestão nasal e sintomas de gripes e resfriados.

=> LIMÃO: Fortalece o sistema imunológico, é antisséptico e desintoxicante, ameniza febre e a tosse.

Uma receita simples que pode ser preparada para ser usada em um colar aromático.





Em um frasco vidro âmbar de 4 ml tipo conta-gotas pingar:

·         6 gotas de óleo essencial de hortelã
·         17 gotas de óleo essencial de lavanda
·         17 gotas de óleo essencial de limão siciliano

Pingar uma gota da SINERGIA RESPIRE no orifício do colar 3 vezes ao dia, até melhorar os sintomas. 



Outra forma para criar uma sinergia é ter como foco amenizar sintomas emocionais como o estresse, a ansiedade, chegando a questões mais sutis como harmonização do fluxo energético.


Um exemplo deste tipo de sinergia é a MATRIX AROMÁTICA, uma sinergia formada de aromas naturais para ajuste energético, baseada na decodificação do modelo original, ela visa harmonizar os pontos de fragilidade (desafios) de uma pessoa, fortalecendo-a para trilhar o seu caminho com mais disposição. Para quem desejar obter mais informações sobre a MATRIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário