terça-feira, 18 de julho de 2017

CABELOS BONITOS TEM AROMA DE ALECRIM


Tratamentos naturais que vão muito além dos cuidados com a haste capilar (fios)


Para quem deseja ter fios de cabelo bonitos e saudáveis é imprescindível manter a saúde do couro cabeludo. Desta forma se previne também a queda de cabelo, doenças especificas na região e alterações indesejadas na estrutura dos fios afetados por químicas intensas, fatores metabólicos e pela correria do dia-a-dia.



O couro cabeludo é uma parte da pele cuja função é cobrir a porção superior da calota craniana. Seus folículos pilosos são maiores do que os do restante do corpo, por isso os pelos (cabelos) nessa área crescem mais. Assim como em outras partes do corpo, esta parte da pele também sofre agressões e necessita de cuidados.

Couro cabeludo saudável è produz fios de cabelo íntegros e fortes


Assim como a pele, os fios também passam por um processo de envelhecimento ao longo da vida, ficando cada vez mais finos, fracos e opacos. 


Para saber a idade real de seu couro cabeludo faça esse teste. Comece anotando a sua idade. Ao ler as descrições abaixo, some ou subtraia os anos de sua idade conforme as instruções. Você pode se surpreender com a resposta!


Para manter jovem o seu couro cabeludo e evitar a formação dos Radicais Livres (RL) na região a dica natural é utilizar o Óleo Essencial de Alecrim, rico em propriedades antioxidantes. 

Veja o passo a passo: 

1.   1.        Lave o cabelo com um xampu suave infantil (com pH fisiológico para região). Enxague bem.
2.       Passe óleo de abacate nos fios do cabelo das pontas até uns 4 cm antes da raiz.
3.       Hidrate 1 colher de sopa de Argila Branca com água mineral até obter a consistência de uma               máscara fluida. Acrescente 4 gotas de Óleo Essencial de Alecrim (se for hipertenso use Óleo            Essencial de Sálvia esclareia).
4.       Aplique esta máscara de argila no couro cabeludo e realize uma massagem na região,                           realizando movimentos circulares de forma delicada com a ponta dos dedos.
5.       Coloque uma touca de banho e deixe a máscara agir por 5 minutos.
6.       Enxague bem o cabelo para remover a argila.
7.       Lave o cabelo com xampu suave infantil e enxague bem.
8.       Se tiver cabelos longos e/ou secos aplique o condicionador apenas nas pontas do cabelo.
9.       Repita esse protocolo uma vez por semana por um período de três meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário