sexta-feira, 14 de julho de 2017

AROMAS & MEDITAÇÃO

HÁ VÁRIOS CAMINHOS PARA A MEDITAÇÃO


A Meditação é uma prática simples, que vem ganhando espaço no dia-a-dia das pessoas, que vivem sob um ritmo acelerado, como o encontrado nos grandes centros urbanos.
Uma prática livre, não exclusiva de religião ou cultura específica, uma maneira saudável de controlar o ritmo respiratório e frequência cardíaca, normalizar a pressão arterial e com isto reduzir o estresse.
Ela melhora o sistema imunológico, evita radicais livres, causadores do envelhecimento, traz clareza de pensamento, ajuda a expandir a consciência, além de também poder ser uma prática espiritual, buscada por muitos.



Existem diversas formas diferentes de meditação, os nativos americanos, por exemplo, classificavam seus praticantes segundo a forma como eram realizadas as práticas de meditação:



• Os que meditam em pé mostram-se ou optam por estar presente. Este é o caminho do Guerreiro.


• Os que o fazem deitados, prestam atenção ao que vem do coração e seu significado. Este é o caminho do Curador.


• Os que a praticam caminhando dizem a verdade, sem culpar nem julgar. Este é o caminho do Visionário.


• Os que a praticam sentados estão abertos aos resultados, mas não presos aos resultados. Este é o caminho do Mestre.


Seja qual for a sua forma preferida de meditar, os aromas naturais (óleos essenciais) podem lhe fazer companhia nesta jornada.

Eles podem ser utilizados em spray, em um difusor de ambiente, no colar aromático ou aplicado diluído em um óleo vegetal sobre a pele. Deixe a sua intuição lhe ajudar na escolha do aroma e depois escolha o modo de usá-los, que melhor se adapte a sua forma de meditação.
Para quem precisa de uma ajuda para escolher o aroma para a próxima meditação, seguem as dicas:

• Para os Guerreiros de plantão uma boa opção seria meditar na companhia do aroma de hortelã, que ajuda a colocar atenção no momento presente.

• Para os Curadores, o aroma de gerânio é um verdadeiro GPS do coração.

• Para os Visionários, o aroma do alecrim é uma excelente companhia para quem anda em busca da equidade. Se o Visionário for hipertenso substituir pelo aroma de limão siciliano.

• Para os candidatos a Mestres de si mesmo a sugestão é o aroma de patchouli, que ajuda com a flexibilidade e quebra de paradigmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário